terça-feira, 29 de setembro de 2015

Por que um blog...

Há quase um ano surgiu o desejo de termos uma casa nova, mais espaçosa, tanto na parte construída como na área externa, que possibilitasse o plantio de árvores, horta, e muita grama para os nossos 5 cachorros correrem...rs
Comprar uma casa que atendesse esses requisitos aqui onde moramos (Indaiatubacity) é muito difícil. O preço dos imóveis aqui são exorbitantes. Chegamos a pesquisar em cidades da região, mas nada nos agradava. Então surgiu: porque não construir uma casa do jeito que queríamos? Só que construir também não é barato e depois de muito pesquisar, encontramos um terreno que caberia no nosso bolso e decidimos construir nós mesmos a casa.
Desde então, quase todo o meu tempo e do Le (meu marido, amigo e companheiro de todas as aventuras) tem sido dedicado à isso.
O lado negativo é que quase não vemos mais ninguem, amigos e parentes reclamam de nossa ausência e parece que nos desligamos de tudo.
O lado positivo é que estamos aprendendo muuuuuuuuuuitas coisas e percebemos um interesse de quem tem visto nossa empreitada que envolve desde tijolos ecológicos até o uso de energias renováveis.
Praticamente tudo que estamos utilizando foi fruto de intensa pesquisa (principalmente na internet), tentativas e experimentos.
 Então o blog surgiu como uma forma de nossos amigos saberem o que tanto estamos fazendo por termos sumido...rsrs....e tambem retribuir de alguma forma todo o conhecimento que adquirimos de outros que tambem tiveram a iniciativa de publicar suas experiências,
Caminho até a nossa obra. Detalhe dos tijolos ecologicos do lado direito, uma longa história à parte.
Esse registro também será muito gostoso de ter quando daqui muitos anos olharmos para trás e pensarmos: CARA, QUE LOUCURA...rsrs

Letícia ajudando a plantar....

3 comentários:

  1. Michelle, também estou pensando em construir minha casa com tijolos ecológicos, num lugar assim como o seu, com bastante espaço, muito verde. Como em sua cidade, aqui também os preços de casas prontas e terrenos é bastante elevado. A maioria constrói de maneira convencional. Aqui em minha cidade não tem este tipo de tijolos, mas pertinho daqui tem. O único problema é a demora para a entrega, pois na região só tem neste lugar. Ah, tem também o problema da mão de obra. Os construtores estão mais focados no jeito tradicional do que no jeito alternativo. Tenho certeza que vou gostar muito de suas postagens e vou acompanhá-la sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!! E desculpe a imensa demora em voltar a postar e responder. Meu computador quebrou e simplesmente não tinha dinheiro para outro...rsrs...até agora. Nós tivemos problemas com a entrega de tijolos pois tivemos que encomendar de outra cidade e no fim a mão de obra ficou por nossa conta mesmo. Eu começarei a mostrar fotos e estou muito feliz e orgulhosa do resultado. No que puder ajudar estarei a disposição. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Michelle, sou Engenheiro e gostaria de começar a fabricar e construir com tijolos ecologicos. Mas estou com muitas dificuldades para encontrar informações sobre o produto. Poderiamos conversar um pouco sobre? Meu email. danielpotenza@hotmail.com ou whtas 18 996511301. Obrigado

    ResponderExcluir